|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Brasília, 8 de Novembro de 2000 |
|
|
O Estado de S. Paulo , 13 de Dezembro de 2006 |
|
|
|
|
|
|
 |
|
 |
|
Ingeligencia: Ter ou não Ter
Roberto Bittar, 1 de Março de 2010, 12h08
Os eleitores esperam que SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO, sejam inteligentes e pessem no BRASIL.Assim, não entendo a atitude do PSDB.
Um partido que se acha competente para Administrar um País ou ser uma oposição séria, deveria conseguir administrar a si próprio.
Caso Serra seja o Candidato a Presidente, o PSDB "pode" ficar sem os governos de MINAS, SÃO PAULO e RG Sul.
Caso o PSDB perca as eleições com Aecio candidato, ainda assim, acho mais inteligente que perder com o Serra.
1) O que vai acontecer com um país SEM UMA OPOSIÇÃO INTELIGENTE?
2) O PSDB é um partido de interesses pessoais ou se preocupa com o País?
3) Porque votar num partido que não consegue tomar as melhores decisões quanto a si mesmo?
Aécio não desistiu 2
Eduardo Marinho, 27 de Fevereiro de 2010, 15h32
Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.
...
Aécio terá, caso seja mesmo senador, missões importantíssimas para o Brasil. Será o líder na casa que dará sustentação a um eventual governo tucano ou líder de oposição caso Dilma vença, hipótese a meu ver, mais provável, pois a candidatura Serra não agrega apoios importantes e afasta os que teriam naturalmente , com sua arrogância e reconhecida" impopularidade".
Eduardo Marinho (detalhe...sou paulista)
Aécio não desistiu
Eduardo Marinho, 27 de Fevereiro de 2010, 15h28
Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.
Tenho lido muitas opiniões e percebo que dizem que Aécio desistiu das prévias ou até de ser presidente. Ora, ele tem deixado tão claro em suas entrevistas que o PSDB escolheu outro caminho e não o oferecido por ele. O partido deixou sempre muito claro a preferência pela candidatura do governador paulista e não houve desistência da parte do mineiro de ser nosso presidente e sim do PSDB em ter a candidatura reconhecidamente com maior apoio político e com idéias mais avançadas para o impulso que o país necessita.
...
Pais não precisa de antiLula ou antiFHC
milton moreira de araujo, 22 de Fevereiro de 2010, 19h14
o pais nao precisa de guerra entre partidarios de fhc e lula. Cada um teve o seu momento, e o momento agora é de andar pra frente. Em curitiba, quando se fala em candidatura presidencial, muitos reclamam porque aecio não é candidato. Eu não o conhecia, mas agora conheco o mais. É o único candidato que vai agregar o que foi construido e ainda avancar no futuro. O Senhor Burns (José Serra) não vai muito longe com este negocio de antilula. Parem com isso, Vamos renovar, O aécio veio depois da ditadura, representa a maior parte do povo brasileiro. Sou de Curitiba, e ainda acho que Aécio pode ser candidato, nao quando a agua bater no pescoco do Nosferatus
Por que o Senado?
João Paulo Medrado, 8 de Fevereiro de 2010, 12h56
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país e talvez seja o estado em que o Serra enfrentará a maior rejeição, devido aos atropelos gerados pela falta de habilidade do governador paulista, durante todo o processo de escolha do candidato tucano à presidência da República. Apesar da alta popularidade que tem, desde o seu 1º mandato, e de ser considerado o melhor governador do Brasil, Aécio terá muitas dificuldades em transferir votos para Serra. É por isso que a candidatura ao Senado torna-se fundamental, pois o governador precisará dedicar 100% de seu tempo dentro de Minas durante a campanha deste ano. Aécio vice teria que sair do estado e a votação do candidato Serra ficaria ainda mais comprometida nas Gerais. O fato de alguns líderes da oposição que militam em outros estados pressionarem o governador de Minas para compor a chamada "chapa pura" demonstra apenas que eles pouco conhecem o eleitorado mineiro, o mesmo eleitorado que reelegeu um governador pela primeira vez na história do estado, destinando nada mais, nada menos que 88% dos votos válidos ao governador Aécio. É por isso que, por Minas, pelo partido e pela candidatura da oposição, Aécio Neves optou por concorrer a uma vaga no Senado Federal. Ele sabe o que faz. Vale lembrar que a cultura do ‘vice-inútil’ não cabe em MG. Ao contrário do que ocorre no Governo Federal e no restante do Brasil, o vice-governador professor Antonio Anatasia teve e tem relevante participação na administração mineira, o que reflete a mentalidade moderna e inovadora de Aécio Neves da Cunha...
Um recado
Reynaldo, 2 de Fevereiro de 2010, 10h42
Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.
Desculpem-me. Gostaria imenso de participar do blog, postando comentários. Mas 1000 caracteres é quase um Twitter pela importância de Aécio. Abraços
Governo de São Paulo 2
Guilherme Emory Ferreira Auletta, 27 de Janeiro de 2010, 10h14
... continuação
Porém, vejo que o senhor poderia traçar um rumo mais desafiador e audaz em sua carreira política neste momento. De fato o povo mineiro aprecia sua conduta política e seu modo de governar. O senhor também tem um nome aceito por parte da sociedade carioca e é influente na mídia daquele estado.
Com isto apresentado, vejo que seria uma cartada de mestre se o senhor trocasse o apoio de SERRA a Presidência, pelo apoio incondicional dele ao nome do senhor para ocupar a cadeira de governador do estado de São Paulo.
Caro governador, seriam os três maiores colégios eleitorais do país em vossas mãos. Sem contar que estarias inserto na cúpula tucana paulista.
Bom, espero que seja lida minha mensagem, senão pelo senhor, pelo menos por alguém que auxilie nas suas tomadas de decisões políticas.
Desde já agradeço pela atenção prestada. Desejo-lhe um ótimo e calmo final de governo, e concretização de sonhos nas eleições 2010.
Que Deus ilumine vossa vida.
Governo de São Paulo 1
Guilherme Emory Ferreira Auletta, 27 de Janeiro de 2010, 10h13
Ilustríssimo Governador,
Gostaria de demonstrar minha tristeza ao ver o senhor desistir das prévias do PSDB para disputa a presidência da república. Entendo os motivos aos quais levaram o senhor a tomar tal decisão. Sei que o jogo político dever ser jogado com muito esperteza, sensatez e muito maquiavelismo (referência a Maquiavel).
Agora vejo notícias e incertezas de que o senhor se candidataria, por Minas Gerais, ao Senado Federal. De certo é um cargo ilustre, sendo certamente eleito pela maioria do povo mineiro, onde o senhor continuaria no cenário político (agora no âmbito Federal), proporcionando um caminho favorável para 2014.
continua...
O que esperamos de V.Exca.
Roberto Bittar, 28 de Dezembro de 2009, 01h12
Caro Governador Aécio Neves.
Sei que a política nos prega surpresas desagradáveis.
Espero NUNCA ter que engolir seu nome como Vice na chapa do Serra.
Prefiro esperar 4, 8 ou até 12 anos para votar no seu nome para Presidente que ter tamanha decepção.
Veja o Lula, tentou várias vezes, até conseguir.
Siga o mesmo exemplo, mas por favor, não nos faça engolir este SAPO.
Sem Alternativa
Ismael Cordeiro Coelho, 23 de Dezembro de 2009, 13h55
Caro Aécio,
Sou defensor da alternância de poder. Pretendo votar em candidato que não seja da situação.Contudo, tenho ressalvas em relação ao Serra.Teríamos o Ciro? Melhor seria Aécio com Ciro. Dupla imbatível.
Embora a Dilma não seja tão convincente, o apoio de Lula certamente pesará na decisão do eleitor.
Acredito que a dupla Aécio e Ciro seria capaz de manter as conquistas e provocar as mudanças que precisamos: a política e a tributária.
Aguardo você nas urnas, como candidato a presidente, de preferência, junto com o Ciro.
abraço,
Ismael
VICE NÃO
Geraldo Martins Lopes, 23 de Dezembro de 2009, 11h47
Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.
O Governador Aécio Neves será um marco político na história do Brasil. Ele hoje é a pérola que brilha neste mar de lama política que vivemos. Na minha modesta opinião, ele deve manter sua decisão de não aceitar a candidatura como Vice de Serra. Como Senador por Minas Gerais, ele terá tempo para polir seu projeto, continuar servindo o Estado, além de eleger o Anastasia para continuação de seu ótimo governo. Na minha visão, o próximo mandato de Presidente do Brasil seja com Serra ou Dilma, servirá para evidenciar ainda mais a competência política e administrativa do Governador Aécio Neves. Vice não Governador.
Lembranças de Minas
Adrimar, 23 de Dezembro de 2009, 10h22
Minas é inesquecível. Sempre fica presente na memória daqueles que por lá passam. Seja pela comida, pela hospitalidade ou pela beleza, sempre haverá o encantamento por esse estado.
Sou mineiro de Barbacena e agora vivo em Brasília, mas sempre carrego comigo toda o aprendizado conquistado pela família mineira, sem dúvida umas das mais tradicionais do país.
Lembro-me de Aécio ainda quando eu estudava em São João Del Rei, terra natal de seu avô, um dos maiores políticos que já conheci. Lembro-me da campanha para Deputado Federal, ali já tinha a certeza de que um grande caminho seria trilhado.
Infelizmente pra mim não pude votar para elegê-lo governador de Minas, pois já estava morando no sul do Brasil. Mas, tenho certeza de ainda terei a oportunidade de fazê-lo, para a Presidência.
"QUEREMOS AÉCIO PRESIDENTE!!!"
ANA CLAUDIA CAETANO, 19 de Dezembro de 2009, 20h08
"AÉCIO,NÃO NOS FAÇA SOFRER,TEM QUE SER VOCÊ!!!POR FAVOR,DIZ QUE SIM.VAI,SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!!"
"OUÇA A VOZ DA NAÇÃO:AÉEEEEEEEEEEEEEECIO PRESIDEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE!!!!"
Tristeza
jaira santos de vasconcelos, 18 de Dezembro de 2009, 10h58
Foi com imenso pesar que recebi a notícia sobre a desistência do Governador Aécio Neves de concorrer à Presidência da República. Ele era para mim, como para milhões de brasileiros, a única esperança de um futuro melhor para este nosso Brasil tão sofrido... Não sou mineira, mas pude, como servidora da Câmara dos Deputados há 31 anos, conhecer suas qualidades políticas e administrativas. Posso dizer que, de longe, ele foi o melhor presidente que tivemos lá... Neste momento me sinto órfã, sem muitas expectativas para 2010...
Presidencia
acir costa rodrigues, 17 de Dezembro de 2009, 21h47
Num acreditando, Meu voto era Aecio, pra mim Ele ganharia a Eleição. As pesquisas atuais não dizem NADA, o Serra Vai perder pra Dilma. O Aecio GANHARIA, tranquilo, era Ver para Crer. Volte atraz Aecio, dispute as prévias.
Eu quero Aecio Presidente.
Ate mais.
Aécio Presidente
TARCÍSIO KLEBER BORGES GONÇALVES, 1 de Dezembro de 2009, 21h24
Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.
O GOVERNADOR AÉCIO REPRESENTA HOJE NO BRASIL, MATURIDADE, ÉTICA, HONESTIDADE, EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA E HABILIDADE DE GOVERNAR.
Quem conhece confia!
Moacir José de Oliveira, 17 de Novembro de 2009, 05h57
Como muitos mineiros, eu tive a honra de estar com o Aécio desde o início de sua trajetória política. Quando se filiou ao PSDB, pude ajudá-lo a criar diversas Comissões Provisórias do partido na Região do Campo das Vertentes e conhecê-lo bem. Sei de sua capacidade intelectual e da sua vontade de fazer muito pelo Brasil e pelos brasileiros. Fico extremamente envaidecido de ver hoje o sucesso de seu governo e o reconhecimento do povo, consagrando-o como o melhor governador do Brasil e, com certeza, o próximo Presidente da República.
Choque de Gestão
josé humberto agoston, 16 de Novembro de 2009, 12h51
Acredito que o país necessite de um choque de gestão na administração pública, com a implantação de metas e resultados em todas as áreas do governo, mas principalmente na educação, que acredito ser a mola de propulssora para que o Brasil finalmente ocupe um lugar de destaque no cenário mundial. Para isso, acredito que o Governador Aécio seja a pessoa que reuna as qualidades necessárias para comandar essa mudança, vide exemplo que vem ocorrendo no Governo Mineiro.
Com ou sem plebiscito no PSDB, acho que Aécio deveria ser canditado a Presidencia.
AÉCIO PRESIDENTE !!!
GILBERTO ROBERTO DE LIMA JR, 30 de Outubro de 2009, 22h22
Governador, coloque a campanha nas ruas. O Brasil precisa de você: AÉCIO PRESIDENTE !!!
Por que 12 de setembro é o dia ideal para analisar o passado e planejar o futuro
João Paulo Medrado, 11 de Setembro de 2009, 000h000
Juscelino Kubitschek de Oliveira nasceu em Diamantina, no dia 12 de setembro de 1902. Foi prefeito de Belo Horizonte, governador de Minas Gerais e presidente da República.
JK foi o responsável pela construção de uma nova Capital Federal (Brasília) e executou o antigo projeto já previsto em três constituições brasileiras, da mudança da capital para promover o desenvolvimento do interior do Brasil e a integração do país.
Durante todo o seu governo, o país viveu um período de desenvolvimento econômico e estabilidade política. Foi com JK que o Brasil conheceu o seu verdadeiro potencial de crescimento. Com um estilo de governo inovador na política brasileira, Juscelino construiu em torno de si uma aura de simpatia, confiança e esperança entre todos os brasileiros.
Juscelino Kubitschek foi o melhor presidente que o Brasil já teve e devido à sua habilidade e visão política foi possível avançar e desenvolver o país numa velocidade fantástica. Os "Anos Dourados" representaram muito bem o espírito otimista, inovador e consagrado do presidente JK.
Qualquer semelhança entre Juscelino Kubitschek de Oliveira e Aécio Neves da Cunha vão muito além de uma mera coincidência e ultrapassam os limites das montanhas de Minas.
Aécio Neves deseja descentralizar o poder e as oportunidades no Brasil para recuperar o tempo perdido, voltar a crescer de acordo com o potencial que tem e avançar 40 anos em quatro.
A receita do sucesso da administração Aécio em Minas Gerais encantou toda a população mineira e nos mostrou que somente governando para todos sem discriminar nenhuma região, tratando todos os municípios de forma igualitária e suprapartidária independente da ideologia dos governantes locais, será possível promover o desenvolvimento e levar o progresso a todos os brasileiros, do Oiapoque ao Chuí.
O tempero da receita que deu certo em Minas, um estado que possui 853 municípios com características diferentes e desafios semelhantes aos que temos no Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste brasileiro, certamente fará muito bem ao Brasil inteiro. Afinal, Minas é o retrato do país.
Precisamos resgatar a dignidade e a auto-estima do povo brasileiro, mas, se quisermos de fato reduzir as desigualdades sociais no nosso país, precisaremos de um presidente descentralizador que tenha a habilidade, o equilíbrio e o espírito conciliador de Tancredo Neves; a garra de Ulisses Guimarães e, sobretudo, a visão administrativa de Juscelino Kubitschek.
Não será fácil, pois a estrada do sucesso não é uma reta. Há uma curva chamada fracasso. Um trevo chamado confusão. Um quebra mola chamado amigos. Faróis de advertência chamados família e pneus furados chamados empregos.
Porém, se tivermos um estepe chamado determinação, um motor chamado perseverança, um seguro chamado austeridade e um condutor chamado Aécio Neves, poderemos sim chegar a um lugar chamado progresso.
Aécio é a voz que une o Brasil. O futuro do país está em nossas mãos e não podemos nos esquecer de que a liberdade de escolha nasceu aqui, na Gerais...
Aècio para presidente!!!
Wilson Teixeira de Andrade Leite, 4 de Setembro de 2009, 19h27
Aécio representa o desejo de modernidade na política brasileira. Governador competente e ético vislumbra, além das montanhas de Minas, um cenário de prosperidade e justiça para o Brasil. É aglutinador, arrojado e homem de muitas qualidades.
Os mineiros agradecem o trabalho de Aécio. Os brasileiros precisam do trabalho de Aécio. É a hora de Aécio na presidência!!!
Admiração
Meg Zarur, 25 de Agosto de 2009, 17h03
Aécio Neves é de uma família de líderes natos,que tem a honestidade,o caráter e principalmente a vontade de fazer do Brasil,um país para se ter ORGULHO.Tancredo Neves deixou para AÉCIO E Andréa,o que de melhor possa existir em pessoas preocupadas com o bem estar de seus compatriotas,que é a vida pública limpa!! Precisamos mais do que nunca de AÉCIO NA PRESIDÊNCIA DA NOSSA REPÚBLICA!! MIN45 É BR45IL NO TOPO
|
|
 |
|
|